Top Module Empty
Entrada seta A Associação
A Associação
 Edificio sede da Sociedade Filarmónica Palmelense "Loureiros"

Em Outubro de 1852, nasceu a Sociedade Filarmónica Palmelense "Loureiros", materializando-se assim um projecto ambicioso que ao longo dos anos enriqueceu e desenvolveu o património cultural, artístico, recreativo e desportivo de Palmela.

Hoje os "Loureiros" contam com mais de 150 Anos de magia cultural, recreativa e desportiva, século e meio de sonhos, de passado e estímulo com o futuro. A Sociedade Filarmónica Palmelense - Loureiros, chegou até aos dias hoje, com uma vitalidade própria da sua juventude e a experiência da sua idade, estando-lhe reservada um futuro que se pretende de grandes êxitos e sucessos.

Somos uma Colectividade que tem sabido servir Palmela, adaptando-se ás realidades dos tempos, de uma forma continuada, tentando de algum modo acompanhar o progresso verificado um pouco por todo o lado.

Os Loureiros têm contribuído largamente para o cumprimento destes objectivos, através da promoção e da cooperação das suas actividades, não só na nossa Região, mas igualmente por todo o País e por vezes no estrangeiro (Espanha, França, Áustria, Holanda, Bélgica), acompanhando sempre de perto as questões ligadas ao Movimento Associativo.

Os Loureiros é uma Instituição reconhecida a vários níveis o que nos permite afirmar que Ela nasceu para ficar, para ficar e para progredir. Para progredir enquanto houver uma tomada de consciência quanto ao seu dever de partilhar o conhecimento, não sendo uma tarefa difícil, principalmente para todos aqueles que sempre se disponibilizam, para trabalhar, para dar o seu contributo e para dar o seu saber, pelos Loureiros e por Palmela.

Gente que continua a dar de si, para os Loureiros, de um modo desinteressado, muitas vezes e quase sempre com prejuízo da sua vida profissional e familiar, mas sempre no interesse e no engrandecimento desta Casa. É com gente deste calibre que se tem feito mais de 150 anos de história cultural, loureiros que amam a música e as suas raízes, e que desejam transmitir este sentimento a quem os escutam.

Ao longo de mais de século e meio, ficaram pelo caminho muitos amigos, mas a insatisfação inesgotável dos Loureiros, desbravará certamente outros caminhos e novos sucessos.

Uma palavra final, de elementar justiça, para a persistência e para o entusiasmo de todos aqueles que contribuíram para manter-nos mais unidos, convidando-os a todos a desfrutar do convívio e estreitar os laços de amizade entre todos os Loureiros e a participar na continuidade e no futuro da mais importante Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Palmela.

 

 
© 2017 Loureiros
Joomla! é um software livre disponibilizado sob licença GNU/GPL.